Onde pegar belas imagens para desenhar

Por Samuel Torres 11 de outubro de 2018

COMPARTILHE:
imagens para desenhar
Onde pegar belas imagens para desenhar
Avalie este Post

O desenho realista, como se sabe, é feito com base em uma fotografia de referência.

Sendo assim, é importante que se tenha uma boa imagem, que seja bonita e apresente uma boa qualidade, dessa forma, maiores serão as chances de que o desenho também fique bonito.

Temos aqui em nosso blog um artigo mais detalhado falando sobre como escolher referências para desenhar.

Não vamos, aqui, tentar esclarecer questões mais específicas de boas imagens para desenhar. Mas sim mostrar caminhos fáceis e acessíveis para se encontrar belas imagens.

Boas e belas imagens para desenhar

Normalmente, quando estamos pensando em desenhar algo, recorremos ao Google.

Basta pesquisar o que se procura no campo de busca e aparecem vários resultados relacionados. Clicando na aba Imagens, aparecerão imagens daquele tema específico que se está buscando.

Esse continua sendo o melhor caminho quando se pretende desenhar algo como algum tema de filmes. Como “Homem Aranha”,”Thanos”,”Guerra Infinita”, etc.

Ou até mesmo personagens ou celebridades. Assim aparecerão na pesquisa imagens diversas, algumas boas e outras nem tanto assim.

Porém, às vezes aparecem muitas imagens “sem graça” para desenhar, aquelas imagens comuns que não trazem um toque artístico. Seria necessário muita pesquisa para encontrar alguma interessante.

Bancos de imagens gratuitos

Podemos, então, recorrer aos bancos de imagens gratuitos.

Você já deve ter se deparado com sites profissionais de fotografia que vendem imagens para fins comerciais. Trazem belas imagens, mas com preços um pouco elevados.

Porém, existem bancos de imagens gratuitos. Lá, você também pode encontrar milhares de belas imagens, só que de graça!

As vantagens que se tem ao pegar imagens em sites assim são que apresentam um visual mais profissional e artístico. E o melhor: você pode baixá-las em alta resolução, imprimi-las em formato grande e aproveitar todos os detalhes que ela oferece para reproduzi-los em seu desenho.

Assim, poderá alcançar um resultado bem interessante.

Alguns sites que recomendamos

Vamos trazer aqui três sites que usamos e recomendamos.

Pixabay

imagens para desenhar

Este site oferece belas imagens gratuitas e fáceis de encontrar. Ao pesquisar, pode-se pesquisar com palavras em português que reconhecerá e trará imagens relacionadas.

Pesquisando, por exemplo: “retrato”, já aparecem belas imagens e podemos ir rolando a página, navegando até encontrar uma que agrade.

Unplash

imagens para desenhar

Esse é um banco de imagens também muito bom e bastante similar ao primeiro. A pesquisa pode ser feita em português também.

Pesquisando, por exemplo “retrato”, aparecem as imagens relacionadas. E acima há uma aba com assuntos relacionados, como se vê abaixo, para estreitar a busca.

imagens para desenhar

Pexels

imagens para desenhar

Esse site também traz belas imagens mas não reconhece buscas com palavras em português. Portanto, é necessário, primeiro, traduzi-las para o inglês, para depois usá-las na busca.

Nesse caso, pode-se recorrer ao tradutor do Google.

Há, porém, um recurso interessante nesse site, que é o esquema de abas por temas (destacado em vermelho na imagem acima).

Ao clicar em “More”, abre uma janela com vários temas e dentro de cada um, imagens relacionadas àquele tema.

Considerações finais

Ao escolher e baixar uma bela imagem para desenhar, se o desenho for feito com lápis grafite, é importante deixá-la em preto e branco. Por quê?

  • Uma imagem pode chamar a atenção por sua beleza. Mas, às vezes, a cor tem uma boa influência nisso. Quando passamos a imagem para preto e branco, em muitos casos, fica meio “sem graça”. Quando for assim, pode-se aumentar um pouco o contraste para torná-la mais interessante. Ou, então, procurar outras imagens.
  • Desenhar com base em uma fotografia colorida pode atrapalhar um pouco a percepção dos tons. Ou seja, não conseguimos distinguir a intensidade do tom de cinza em cada cor. Por isso, é recomendável já deixá-la em preto e branco.
  • Pesquisar imagens já em preto e branco pode ser interessante pois, fotos feitas assim, são pensadas para apresentarem as melhores condições possível, onde os detalhes e o contraste chamam a atenção, ao invés das cores.

 

Agora que já sabe onde encontrar boas imagens para desenhar, aprenda como desenhar com 6 vídeos tutoriais!

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.