Como ganhar dinheiro com desenho realista: dicas e oportunidades

Por Charles Laveso 11 de outubro de 2019

COMPARTILHE:

Você ainda está em dúvida sobre fazer um curso de desenho realista mas, para isso, gostaria de conhecer antes algumas formas de ganhar dinheiro com desenho? Esse artigo é para você!

Ao mesmo tempo, esse conteúdo também é relevante para aquele que estudaram bastante, fizeram cursos e aperfeiçoaram a sua técnica. Nesse caso, chegou a hora de dar um passo a frente.

Mesmo que você só tenha se dedicado por hobby, nada impede que faça da sua arte uma forma de renda! Para isso, pode até dar aulas! O que acha de começar a trabalhar o quanto antes? Confira dicas de como ganhar dinheiro com desenho e aumente a sua renda

7 dicas para ganhar dinheiro com desenhos realistas 

Você pode vender suas produções que já estão prontas ou começar a receber encomendas, por exemplo. Contudo, antes de tudo isso é preciso avaliar os seus traços e em qual estágio já chegou. Preparado? Então veja como ganhar dinheiro com desenho nas 7 dicas abaixo.

1 – Avalie o seu nível de evolução

Primeiramente, é preciso avaliar o que você sabe fazer bem. Qual o seu nível de evolução? Há muito a aperfeiçoar ou já possui domínio de diversas técnicas? 

Esse passo é importante, pois a partir disso você vai poder definir a melhor forma de ganhar dinheiro com desenho. Além disso, quanto maior a progresso, maior o valor que você poderá cobrar pela sua arte.

Aproveite esse estágio de auto análise para definir o que você mais se identifica. Qual tipo de desenho realista mais gosta de fazer? Animais? Cães? Paisagens? Isso pode dar um norte na hora de ganhar dinheiro. 

2 – Identifique oportunidades

Agora que você já sabe o que está pronto para desenhar e o quão evoluído está, é hora de identificar oportunidades. A ideia é encontrar algo no mercado de trabalho que você se identifique e que possa se tornar uma fonte de renda. 

Vamos supor, por exemplo, que você goste de desenhar animais. Já imaginou quantos donos adorariam ter o seu pet eternizado em uma arte sua? Logo, eles são potenciais clientes!

Para chegar até eles, você pode, por exemplo, presentear um médico veterinário com um quadro, para que ele coloque na clínica. Junto, deixa o seu cartão. Assim, caso algum cliente dele queira, ele pode informar que  arte é sua.

É possível também fazer parceria com pet shop. Deixe o seu cartão com um exemplo de um desenho seu.

Ainda neste exemplo, seria interessante fazer propaganda em grupos de pessoas que gostam de animais e se colocar disponível para receber encomendas, como no Facebook. Embora o exemplo dado tenha sido com pets, todas as áreas que possuam pessoas apaixonadas ou fãs podem ser interessantes, como por exemplo:

  • colecionadores ou apaixonados por carros, que possam querer ter um desenho do veículo;
  • pais e mães que queiram eternizar o bebê em um desenho realista;
  • grupos de pessoas mais experientes, que possam querer ter um desenho da família.

3 – Divulgue o trabalho nas redes sociais e aceite encomendas

Para conquistar clientes é preciso ser visto. Uma das formas é divulgar o trabalho nas redes sociais. Porte fotos dos desenhos no Facebook e no Instagram. Não se esqueça de colocar na legenda o seu nome e telefone. Deixe claro que aceita encomendas.

Além disso, aproveite o Facebook também para divulgar a sua arte nos grupos da sua cidade. Informe que faz esse tipo de trabalho e esteja à disposição para novos trabalhos.

4 – Aproveite datas comemorativas 

Quantas pessoas não sabem o que dar de presente para alguém querido? O seu trabalho pode ser a solução. Você pode ganhar dinheiro com desenho divulgando suas obras prontas para serem dadas como presente de aniversário ou natal.

Além disso, próximo a datas festivas, intensifique sua divulgação. Mostre o seu trabalho como uma boa opção de presente e deixe claro que aceita encomendas. 

5 – Participe de feiras locais

Você tem vários desenhos prontos? Então coloque-os à mostra! Uma das formas é enquadrá-los e participar de feiras de em eventos da sua cidade. 

Nesse tipo de ambiente, é comum as pessoas visitarem e buscarem por uma arte para a própria casa ou para presentear alguém. Dessa forma, torna-se uma oportunidade para ganhar dinheiro com desenhos que já estão prontos. 

6 – Dê aulas particulares

Caso tenha avaliado a sua arte e identificado que é um profissional experiente, pode ganhar dinheiro com desenho dando aula. Busque por alunos e comece ensinado de forma presencial.

Com o tempo e com o desenvolvimento da sua técnica de ensino, poderá pensar em dar aulas online também. É uma maneira de ganhar dinheiro com desenho sem ter que pegar encomendas. 

7 – Atue com micropigmentação

Se a área de estética é fascinante para você, a área de micropigmentação pode ajudar a ganhar dinheiro.

Nesse segmento, é possível corrigir falhas de sobrancelhas, desenhar auréola de mama e até fazer o contorno de lábios. Assim, é uma alternativa para quem quer ligar estética e desenho em um só trabalho

Seja qual for a sua escolha, é preciso saber dar um preço justo. Veja como fazer isso neste outro artigo que preparamos. Boa leitura e até a próxima! 

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.