Organizando um tempo para desenhar e ser mais produtivo

Por Samuel Torres 9 de agosto de 2019

COMPARTILHE:

O tempo é algo que tem se tornado escasso e precioso. Com a correria do dia a dia, o tempo tem ficado curto para fazermos o que queremos fazer. Soma-se a isso os diversos afazeres e distrações. Definitivamente, sempre usamos a desculpa de não fazer por falta de tempo, não é mesmo? Especialmente falta de tempo para desenhar.

Nesse artigo, queremos mostrar que 30 minutos por dia podem ser mais que suficientes para dar os primeiros passos no desenho. Assim, pode alcançar níveis cada vez mais altos no realismo de forma consistente.

Há um tempo, fizemos uma enquete no canal do Charles no Youtube em que questionamos os motivos para a falta de motivação de alunos. As opções de respostas mais votadas foram:

Visto isso, pode-se tirar uma conclusão. Existem basicamente dois tipos de problemas: os que podemos mudar e os que não podemos. Todos esses citados acima, sem exceção, é possível uma interferir, ou seja, só depende de nós.

Você pode até pensar que a falta de tempo é só uma questão de organização e que os outros dependem de fatores externos. É aí que você se engana. Em todos eles é possível interferir.

A desculpa da falta de tempo para desenhar

O dia tem 24 horas, Sabendo que, dessas horas, tiramos cerca de 8 horas para dormir, e outras 10 horas para o trabalho, ainda sobram 5 horas.

Mesmo que você goste de aproveitar um tempo com a família ou assistir um filme, é possível reservar ao menos 1 hora para o desenho. Menos ainda, 30 minutos que seja, já faz a diferença.

Afinal, não dá para dizer que não tem 30 minutos por dia para se dedicar a algo que goste e queira desenvolver.

Seguindo esse princípio, elaboramos um desafio no grupo de alunos do curso. Definimos uma meta de que todos separassem 30 minutos por dia para desenharem uma imagem. Ao final do desafio, tivemos dezenas de trabalhos prontos em um mês! E não foram trabalhos ruins, pelo contrário: excelentes trabalhos. Se o tempo para desenhar for aplicado com foco e dedicação, os resultados com certeza aparecerão. 

Dicas para dedicar tempo para desenhar

Para organizar seu tempo, fique atento à algumas armadilhas, principalmente as distrações de redes sociais e aplicativos no celular. Eles podem roubar horas preciosas do seu dia sem que você perceba. Inclusive, os brasileiros são recordistas no tempo de conexão a internet: 9 horas e 14 minutos/dia.

Desde já, verifique o tempo gasto por cada aplicativo em seu smartphone. Algumas marcas oferecem essa opção no menu “Configurações”, com é o caso do iPhone e nos aparelhos com o sistema Android.

Some as horas e minutos de cada um que você gasta no dia e verá quanto tempo pode estar desperdiçando. Existem até aplicativos para ajudar a restringir o tempo de uso do celular.

É claro que algum momento gasto no feed do Instagram ou em vídeos no Youtube pode ser relaxante e inspirador. No entanto, fique atento para que esses entretenimentos não se tornem uma armadilha.

Para te inspirar, separamos alguns resultados desse desafio que aconteceu no grupo de alunos. Veja o vídeo abaixo!

Agora, veja os trabalhos desenvolvidos por alunos durante o desafio. Os resultados são surpreendentes!

Continue inspirado para fazer desenhos realistas! Veja 13 posts do nosso blog para te inspirar na hora de desenhar.

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.