Não tenho tempo para desenhar!

Por Maira Poli 12 de junho de 2018

COMPARTILHE:
Não tenho tempo para desenhar!
Não tenho tempo para desenhar!
5 (100%) 1 vote

Não tenho tempo para desenhar! É muito comum ouvir esse tipo de desculpa para certas coisas que precisamos ou queremos fazer. 

Mas não temos tempo! Tempo, nos dias atuais, é artigo de luxo. Se pudéssemos comprar mais horas, compraríamos. Não é verdade?

Disciplina e prioridades

Porém, como isso ainda não é possível, temos que fazer o melhor com o que temos. E para isso existem duas palavras-chave que você deve colocar no seu dia-a-dia: disciplina e prioridades!

Quando você define as suas prioridades, você pode definir uma rotina disciplinada.

Elimine do seu cotidiano aquilo que lhe distrai e rouba o seu tempo. E priorize aquilo que irá fazer com que você siga seus projetos. Seja ir a uma academia ou começar um curso, é preciso priorizar essas metas e se disciplinar.

Não tenho tempo para meus prazeres!

Às vezes até tomamos a atitude e nos matriculamos no curso que tanto queríamos!

Vamos falar do nosso Curso Virtual para Desenhos Realistas! Toma-se a iniciativa de fazer a inscrição nas aulas, faz alguns exercícios. E quando menos se espera, a correria do dia-a-dia começa a interferir nesse seu compromisso.

São os familiares que pedem a atenção, uma amiga que chama pra sair, compromisso de trabalho e/ou faculdade, tarefas extras, etc. Há atividades que não podemos deixar de fazer. Porém, o que podemos fazer é nos disciplinar e colocar metas.

 

Guarde isso na sua mente: nós podemos abrir mão de prazeres imediatos e trabalhar por prazeres do futuro!

Às vezes aqueles 30 minutos que a gente usou no Facebook, poderíamos termos feito um pedacinho de um desenho realista.

É como aquele velho ditado:

de grão em grão, a galinha enche o papo.

Não é preciso esperar você ter muitas horas livres, seguidas, para fazer um desenho! Esse tempo pode não chegar e com isso você vai procrastinando, deixando para depois… E nunca produz!

É como ir na academia. Ficamos um tempo decidindo ir e, quando decidimos, precisamos de opinião para seguir a rotina de exercícios. Não vamos chegar na academia e fazer todos os exercícios que deveríamos ter feito em uma vida inteira em apenas em um dia! Isso deve ser devagar, respeitando seus limites, suas condições. Porém, continuamente!

A força do hábito

Você vai fazer isso, um dia! Vai se esforçar e dizer a si mesmo: tenho tempo para o que quero. E vai fazer a mesma coisa no dia seguinte, e no dia seguinte, até isso se tornar um hábito! Isso é disciplina.

Pensa comigo: é melhor você sentir a satisfação em desenhar 30 minutos por dia, que é algo que você gosta. E por isso está aqui neste blog lendo esses artigos, do que ficar meses sem desenhar e se sentir frustrado por isso?

Afaste as distrações ao seu redor e procure se concentrar nesse período. Quando você sentar na sua cadeira à frente do seu desenho, desligue as redes sociais e coloque uma boa música.

Aproveite esse tempo que é só seu, para a sua evolução! Pode não ser fácil, como não é fácil fazer uma dieta mesmo sabendo da necessidade de melhorar a nossa saúde. Mas, se precisamos, temos que tomar a iniciativa e se disciplinar. Isso pode não ser fácil e nem prazeroso nos primeiros dias, mas com o tempo as melhoras virão. E a satisfação também!

 

Continue inspirado para fazer desenhos realistas! Veja 13 posts do nosso blog para te inspirar na hora de desenhar.

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.