Mude seus pensamentos negativos!

Por Maira Poli 3 de Abril de 2018

COMPARTILHE:
Pensamentos negativos
Mude seus pensamentos negativos!
5 (100%) 2 votes

Alguma vez você já começou a fazer um desenho e pensou: não vou conseguir, é muito difícil… Ou isso não está ficando como eu gostaria?
Isso pode ser comum. E muitos já tiveram pensamentos negativos assim.

Isso acontece quando se coloca o desafio à sua frente, mas com pouca expectativa de se ter bons resultados. Nessas horas, o melhor a fazer é tomar uma atitude e  mudar o seu pensamento!

Por que temos pensamentos negativos?

Um bom conselho é: parar de fazer esse trabalho e voltar em outro momento para continuar.

Há dias que você não está com a mente livre e tranquila. E isso pode refletir negativamente em muitas tarefas do cotidiano.

Porém, aquele pensamento fixo de derrota, quando se torna rotina, é preciso ser mudado. Ou até quando você exige demais de si mesmo.

Quando você começa uma tarefa onde existe a falta de vontade ou pessimismo, os resultados não serão os melhores. Desde arrumar um cômodo bagunçado ou fazer um trabalho que não lhe estimule. Se você executa a ação como obrigação ou com pouca vontade, a tarefa não rende!

Com o desenho é a mesma coisa! Às vezes digo aos alunos: quando se faz um exercício com rapidez, ansiedade ou má vontade, é preciso fazer duas vezes e isso acaba sendo mais cansativo do que ter feito a primeira vez com foco, paciência e dedicação.

É melhor um trabalho que não chegou ao resultado esperado por falta de experiência, do que aquele desenho mal feito por falta de capricho. Concorda?

Como mudar seu pensamento?

Por isso, quando se sentar em frente ao desenho, deixe os problemas e as dificuldades de lado. Elas podem aparecer, mas precisamos nos livrar dos pensamentos negativos que bloqueiam a nossa evolução.

Os fones de ouvido e uma boa música, assim como um ambiente tranquilo e organizado podem lhe auxiliar a se concentrar com mais facilidade em seu trabalho. Consequentemente, a se focar na atividade que está fazendo, transformando esse momento em algo ao mesmo tempo prazeroso e de aprendizado.

 

Parece ser mais fácil dar o conselho do que fazer na prática, não é? Todavia, a partir do momento que temos a consciência da necessidade de mudança, mesmo que lenta, ela virá.  

Portanto, levante, respire, olhe o horizonte e tenha em mente que o desenho é para o seu bem estar. A arte pode promover mudanças em nossas vidas!

Então, tire proveito desse momento, pois o percurso pode ser mais satisfatório do que a chegada.

Por isso, aproveite o ritmo e saiba o método ideal para você aprender a fazer desenhos realistas!

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.