[Atualizado] Para tatuadores que buscam a excelência: 3 motivos para fazer um Curso de Desenho

Por Charles Laveso 31 de julho de 2018

COMPARTILHE:
Curso para tatuador
[Atualizado] Para tatuadores que buscam a excelência: 3 motivos para fazer um Curso de Desenho
5 (100%) 2 votes
Primeira atualização: 6 de setembro de 2017.

Se você é tatuador ou almeja sê-lo um dia, se deseja fazer um curso para tatuador, saiba como um bom curso de desenhos pode influenciar em sua evolução na arte de tatuar!

Curso para tatuador: realismo

Sou Charles Laveso, e gostaria de mostrar pra você o que as técnicas de desenhos realistas podem fazer com seu aprendizado na tatuagem.

Há mais de 23 anos atuando e dando Cursos na área do desenho realista, tenho visto na prática a evolução impressionante que muitos tatuadores alcançam ao concentrar seu aprendizado em um curso de desenho.

Quando comecei a ter os primeiros alunos tatuadores, me perguntava de que forma o meu ensino poderia colaborar com a profissão deles.

Mas bastou algumas aulas para eu ver o quanto desenhar e tatuar caminham juntos!

Todos os alunos que tatuavam ou estavam iniciando nessa arte, com pouquíssimo tempo no Curso de Desenho, me contavam sobre a evolução rápida que vinham tendo em seus trabalhos.

Por isso, quero dividir com você que tatua ou deseja tatuar, as três principais características que podem fazer de você mais que um profissional, mas também um grande artista!

3 motivos para aprimorar a técnica da tatuagem

1. O mercado cresce, e quem não busca conhecimento fica pra trás

Em todas as áreas existem os que fazem e os que se destacam.

Hoje vivemos bombardeados de informações. As possibilidades de aprendizado se multiplicam, e a cada hora surge um determinado profissional apresentando seu trabalho, seja pela internet ou até mesmo em seu bairro…

Quando você tem a ideia de fazer algo, de repente já aparece alguém fazendo. Mais do que nunca é válido o ditado popular que diz:

Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje!

Hoje, no desenho, eu colho frutos que plantei há mais de 10 anos atrás. E muitos que hoje eu vejo se destacando com excelência em sua arte, são pessoas que não se acomodam, mas estão sempre buscando informações e conhecimento, estão sempre aperfeiçoando aquilo que já fazem com perfeição.

Portanto, se você pensa em se destacar na arte de tatuar, entenda: um Curso de desenho é um dos melhores investimentos para sua carreira!

2. Quando você muda sua forma de ver, todo seu trabalho se destaca

Após algumas aulas de desenhos, todos os alunos tatuadores que eu tinha, chegavam em mim e diziam que estavam impressionados de como houve uma evolução gigantesca nas tatuagens realizadas por eles.

Eu me perguntava: Mas como? Eu nem ensinei nada sobre tatuagens!

Na verdade eu realmente não estava ensinando a tatuar, mas nosso método de ensino do desenho estava mudando a forma como eles viam as próprias tatuagens que faziam.

Era como se eu estivesse implantando uma lente nos olhos de cada um, para que enxergassem com um olhar artístico.

E era exatamente assim que acontecia. Chegavam no Curso olhando e vendo o que todos viam. Mas após algumas aulas, o olhar começava a ver o que nem todos viam!

Formas, curvas, texturas, profundidade, volumes, expressões, estética… Enfim!

A arte de desenhar começava a criar uma percepção mais profunda do próprio trabalho que realizavam. Erros que antes passavam despercebidos começaram a ser notados.

Assim, o resultado era que em cada Convenção de tatuagem eu via meus alunos sendo premiados.

Responda a você mesmo:

  • O seu olhar, é um olhar profissional ou artístico?
  • Seu trabalho é satisfatório ou é uma obra de arte?

3. Crie seus próprios desenhos

Um dos benefícios mais importantes que o ato de desenhar pode lhe proporcionar, é, sem dúvida, alguma a renovação de seu repertório mental. O que pode abrir os caminhos da sua criatividade e lhe permitir imaginar além do comum.

Quando desenhamos, estamos estimulando o nosso cérebro a pensar. Desenhar nos coloca em contato com a imaginação. E a prática acrescenta conhecimentos técnicos para que a criatividade ganhe tons e formas.

Em 2015 em Madrid, Espanha, lancei meu primeiro livro de referências de desenhos realistas para tatuadores. O lançamento deste livro me permitiu ver que existem muitos artistas que tatuam, mas desconhecem princípios básicos de luz e sombra, porque não desenham.

Ao ter contato com técnicas de desenhos realistas, além de estar estimulando sua percepção para dar “vida” às suas tatuagens, o aluno também estará preparando sua técnica e imaginação para criar suas próprias referências.

Portanto, quanto melhor for o seu desenho, melhor será a tatuagem que faz!

Curso Virtual com suporte em grupo fechado

Gosto de esclarecer que a possibilidade do ensino à distância é algo impressionante. As possibilidades de transmitir um conhecimento por meio de vídeos é realmente incrível!

Além disso, existe toda a comodidade oferecida ao aluno.

A condição de administrar seu próprio horário, a possibilidade de tirar dúvidas dentro de uma comunidade no Facebook criada somente para alunos. E, principalmente, a oportunidade de fazer um curso com o profissional que você admira, mesmo morando a quilômetros de distância.

Concluindo: se deseja fazer um curso de desenho pela internet, minha afirmação é que você vai se surpreender com as vantagens e benefícios que nosso Curso pode te oferecer.

Mas saiba: você precisa ter compromisso e disciplina para alcançar sucesso no aprendizado de qualquer desafio!

Curso de Realismo para Iniciantes

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.