Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Viver do desenho ainda parece ser um sonho impossível para muitas pessoas… Mas há quem tente e consiga!
Esta é a realidade profissional de Charles Laveso, há mais de 20 anos!
Ele se tornou professor de desenhos realistas e hoje é seguido nas redes sociais por milhares de admiradores do seu trabalho. Além disso, é convidado a participar de diversos eventos ao redor do mundo.
Desafios para viver do desenho
Recordando sua experiência pessoal, Charles avalia que, no começo, as pessoas ao redor não se entusiasmam quando alguém escolhe se dedicar à arte.
Ele próprio já recebeu muitos conselhos para desistir de seu sonho. Isso quando ainda era um iniciante que passava madrugadas acordado desenvolvendo sua técnica.
Para ajudar quem gostaria de seguir o mesmo caminho e ganhar a vida desenhando, Laveso escreveu o artigo: “Quer trabalhar fazendo Desenhos Realistas?” e também produziu uma série de vídeos. Nela, o desenhista faz comentários sobre o seu cotidiano e dá muitas dicas.
Confira abaixo:
Após assistir os vídeos, você pode se aprofundar mais no assunto aqui no blog. Confira alguns textos que já publicamos detalhando vários aspectos importantes:
- 5 dicas de ouro para acertar na precificação do seu desenho
- Instagram: macetes de sucesso para divulgar seus desenhos
- Materiais para desenho: lista essencial para economizar dinheiro
- Qual o tipo de música ideal para desenhar?
- Portfólio de desenhista: aprenda aqui como montar o seu!
- Desenhista: como deve ser o ambiente de trabalho ideal
- Papel para desenho: dúvidas ao escolher? Entenda aqui!
O acesso aos vídeos e aos textos com dicas é totalmente livre e gratuito. Esta iniciativa do professor Charles Laveso tem o objetivo de colaborar com o crescimento de milhares de pessoas que se interessam por desenhos realistas.
Mas se você gostou dos conteúdos oferecidos pode ajudar esse projeto. Vai levar só um instante e é muito simples! Basta deixar abaixo o seu comentário e marcar pelo menos três amigos, que eles também serão notificados no Facebook. 😉