Workshop de Desenho Realista em Campinas, dia 25/03

Por Charles Laveso 9 de Março de 2018

COMPARTILHE:
Workshop de Desenho Realista em Campinas, dia 25/03
Avalie este Post

Neste dia 25 de Março na cidade de Campinas – SP, estaremos realizando um workshop voltado 100% à arte do Desenho Realista.

Mas… O que é um workshop? Qual a diferença entre um workshop e um curso de desenhos?

Estas são perguntas que surgem quando apresento este formato de ensino: o workshop.

Por se tratar de um minicurso, muitas pessoas não acreditam que é possível aprender uma técnica em tão pouco tempo. Então, eu quero explicar o motivo pelo qual é sim possível aprender por meio de um workshop de desenho.

Fazer um curso ou um workshop de desenho realista?

Um curso de desenho oferece a formação com o exercício e o acompanhamento de especialistas. O aluno desenha e é orientado. Porém, descobre por seus próprios meios como obter resultados por meio da prática ensinada.

Por outro lado, em um workshop o aluno assiste, observa e compreende os meios de se alcançar os resultados. O resto fica por conta da prática!

Por que fazer um workshop de desenho realista?

Eu, particularmente, nunca tive a oportunidade de fazer um curso de desenho em que eu tivesse a orientação de um professor. Claro que teria sido muito bom para o meu aprendizado! Mas o meu caminho se desenvolveu de outra forma.

Por um tempo, tive a oportunidade de acompanhar pessoalmente um artista desenhando. A cada vez que eu o via desenhar, eu percebia que minha forma de enxergar meu próprio desenho evoluía.

Somente pela possibilidade de observar com meus próprios olhos o passo a passo da produção, eu era capaz de compreender a construção de um desenho. A partir desse momento, me restava praticar!

Portanto, o workshop traz essa oportunidade. O aluno poderá assimilar muitos conhecimentos ao assistir cada fase do processo de um desenho realista. Como também a apresentação e uso de determinados materiais.

Exposição de desenhos

Ver de perto as obras concluídas é outra forma de estimular o aprendizado. Observar cada detalhe, tons e formas, pode ser muito útil.

A intenção de expor alguns de meus trabalhos neste evento é para poder proporcionar a cada aluno a experiência sensorial de ver as obras originais em suas próprias mãos.

Desenhando ao vivo

Mostrarei as técnicas que aplico na construção das luzes, sombras e texturas variadas. O aluno presenciará, ao vivo, cada detalhe sendo feito e narrado.

Considero que este é o momento o qual vários mitos são desconstruídos.

Quem pode participar de um Workshop?

É desejável que você tenha um pouco de conhecimento sobre o desenho realista. Até para que você possa aproveitar ao máximo o aprendizado.

Não importa a técnica que você utiliza. Se é tatuagem, óleo, lápis de cor, grafite ou pastel.

O importante é conhecer os conceitos básicos do desenho. O workshop de desenho realista vai trazer o aprofundamento para esse conhecimento ser aplicado na técnica que você mais se familiariza.

 

Se você desenha, tatua ou faz micropigmentação de sobrancelhas você é nosso convidado  para se profissionalizar na arte do realismo!

Veja como participar e outros detalhes aqui.

Abraço!

Charles Laveso.

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.