Pare de dar desculpas e comece a desenhar!

Por Charles Laveso 30 de junho de 2017

COMPARTILHE:
Pare de dar desculpas e comece a desenhar!
5 (100%) 1 vote

Uma das coisas mais comuns que eu tenho visto, depois que criei o curso virtual de desenhos realistas, é a quantidade de desculpas que as pessoas inventam para não estar desenhando ou produzindo alguma coisa.

E o que eu acho engraçado é que pra tudo tem uma desculpa ou um motivo:

Ou porque “o lápis é de determinada marca e não vou conseguir alcançar o mesmo resultado que outro lápis”;
Ou porque “a cidade que eu moro não tem nenhuma loja de material”;
Ou porque “eu não tenho aquela borracha fininha pra fazer os pelinhos brancos”;

Outra hora, a desculpa é “eu só tenho papel Canson e estou esperando juntar uma grana pra comprar um papel melhor”.

Vendo dificuldade em tudo

Essa galera está tipo aqueles que falam assim: “Tô precisando perder peso, entrar numa academia”. Mas a pessoa não tem coragem de caminhar em volta do quarteirão.

Ou então, fica na dúvida entre ir pra academia ou comprar uma esteira. Às vezes até vai lá, compra uma bicicleta ergométrica. Só que pedala 5 minutos e diz que deveria ter comprado uma esteira.

Pouco tempo depois, a bicicleta vira um cabide. A pessoa não pedala, não caminha, não vai pra academia, come tudo que não pode e vive dizendo que precisa perder peso.

E no desenho?

Estou falando tudo isso porque no desenho tem gente que faz igual. Não desenha porque não tem aquela prancheta que inclina. “E desenhar na mesa comum dói as costas”.

No dia seguinte, não desenha porque não tem aquela luminária bacana. “E onde eu desenho é muito escuro, não tem condições”.

Outras vezes é porque não tem aquela lapiseira com a biqueira de metal. “E sem essa lapiseira, todo grafite que eu uso quebra a ponta, não tem condições!”.

Tem gente que reclama porque a cadeira é muito baixa. Tem gente que não desenha porque não tem “aquela fantástica mesa de luz da NASA”. Sim, “aquela de LED que, quando você acende, pode desenhar qualquer coisa. E não precisa nem fazer curso de desenho”.

Outros dizem assim: “Ah, eu tô desanimado porque eu já mandei mensagem para aquele desenhista fodão e ele nem me respondeu. Aí eu fiquei chateado e acho que não desenho nunca mais!”.

É preciso encarar a verdade

Eu poderia ficar aqui falando horas de inúmeros motivos pelos quais as pessoas não desenham. Mas, na verdade, as pessoas que procrastinam ou inventam motivos, são assim pra tudo.

Nunca chegam a lugar algum porque nunca encaram a verdade de frente. A verdade é que o único culpado de não chegar a lugar algum é você mesmo.

Enquanto você ficar transferindo a culpa para outros fatores e circunstâncias você nunca vai ter a iniciativa para encarar e vencer aquilo que para você é um obstáculo.

Existem essas dificuldades todas que eu falei? Sim, existem. Mas elas existem não para serem valorizadas, e sim para serem vencidas.

Se você não acordar e lutar com as armas que você tem, não adianta ficar almejando as armas dos outros, cada um tem a sua.

Já ouviu aquela música? “Quem não tem colírio, usa óculos escuro”. É assim.

Treina com o que você tem hoje e quando a sua iniciativa for maior do que os recursos que a vida te deu, aí sim eu te digo: busque novos recursos. Porque do contrário você só vai gastar recursos querendo crescer e vai ficar sempre do mesmo tamanho.

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.