O diferencial do Suporte

Por Samuel Torres 14 de julho de 2017

COMPARTILHE:
suporte
O diferencial do Suporte
Avalie este Post

O desenho realista carrega um tabu de que apenas quem tem “talento” consegue aprender tal técnica. Talvez pela aparência “realista” do desenho que cause espanto e ao mesmo tempo a ideia de que deve ser muito difícil ou até mesmo quase impossível desenvolver tal habilidade.

O fato é que o desenho realista a lápis é uma atividade como qualquer outra, como falamos sempre aqui em outros artigos, que se resume a um conjunto de atributos como conhecimento dos materiais, desenvolvimento da compreensão e percepção da imagem e a habilidade motora. Sendo que todos esses atributos podem ser trabalhados e desenvolvidos, de forma que qualquer um que consiga segurar um lápis e escrever pode aprender a técnica do desenho realista.

É claro, também, que a diferença está no quanto se dedica e no capricho e paciência que se tem em cada traço, sombreamento e detalhe.

O preconceito aos cursos à distância é algo ainda presente nos dias atuais, mas que aos poucos vai se desmistificando ao passo que as pessoas vão aprendendo e reconhecendo seu valor.
Assim também ocorre com o Curso Virtual de Desenhos Realistas, que por ser uma atividade prática causa uma certa desconfiança quanto à eficiência do aprendizado.

Tal dúvida é compreensível e, de fato um curso de desenhos à distância tem certas limitações, claro. Porém, há também vantagens, como o fato de não precisar se locomover até a escola, podendo ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora, desde que se tenha acesso à internet.

Clique aqui para saber mais sobre nossos cursos.

O Suporte aos alunos é o grande diferencial no nosso curso, que consiste em um ambiente virtual aos alunos, onde podem postar seus exercícios e serem avaliados pelos professores da equipe Charles Laveso. Recebem avaliações individuais em cada trabalho, com observações, sugestões de retoques e orientações. Assim, só passam para o próximo exercício quando são aprovados no exercício atual. Sendo que cada etapa é bem explorada para melhor compreensão e desempenho.

É bem comum lidarmos com alunos que nunca desenharam ou que tenham uma percepção e técnicas “rasas” no desenho, sentindo dificuldades nos primeiros exercícios, mas que com determinação e muita prática, se superam cada vez mais, alcançando resultados impressionantes. Como o caso de nossa aluna Adrielly Gomez, como pode-se conferir na imagem ao topo.

Outro exemplo surpreendente é o da Cristina Souza, que foi aluna do nosso Curso Virtual da primeira turma e nunca havia desenhado antes do curso. Foi uma aluna dedicada e dentro de um ano começou a apresentar trabalhos impressionantes até chegar a um nível fascinante como nos trabalhos atuais.

suporte

Hoje Cristina Souza faz parte de nossa equipe. A aluna virou professora.

O segredo para se obter bons resultados está na compreensão e percepção, (muito trabalhados no Curso), de maneira que o aluno se desprende do modo “comum” de ver o desenho como um todo e passa a enxergar por partes, focando em cada detalhe, um de cada vez.
Enquanto exercícios para desenvolvimento de sombreados suaves são o foco no início do curso, imagens mais complexas e detalhadas forçam a percepção e desenvolvem a paciência do aluno ao longo e no final do curso, com uma didática bem clara e compreensível, com passo-a-passo e explicações narradas, tudo isso aliados ao Suporte proporcionando um ambiente virtual propício ao aprendizado e bastante motivador.
Há interação entre professores e alunos e também entre os alunos, auxiliando e motivando uns aos outros.

O tempo de acesso ao conteúdo do curso é de 3 anos e o suporte é de 1 ano, podendo ser estendido pelo tempo desejado através de assinatura mensal.

Gostaria de ver mais trabalhos feitos por nossos alunos? Visite nossa galeria de alunos

 

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.