Você quer aprender o desenho realista? É preciso acreditar!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rate this post

A motivação é a força criadora necessária em qualquer trabalho ou aprendizado. Mas acreditar é a chave. Antes de qualquer plano ou execução do mesmo, é necessário acreditar.

Um mito se criou de que apenas quem nasceu com um “talento” poderá se destacar em determinada área.

Essa é uma crença errônea que limita as pessoas, fazendo-as desacreditar em si mesmas e impossibilitando-as de ao menos tentar.

O mesmo se aplica ao desenho realista, um tipo de desenho que traz consigo uma “realidade” incrível nos detalhes e texturas. E que causa admiração e espanto, ainda mais por se tratar de um trabalho manual, com lápis, pincel, etc.

É o caso do trabalho acima do artista Dirk Dzimirsky.

A maioria da pessoas, ao se deparar com um trabalho desses, apenas admiram. Mas nem cogitam pensar que poderiam fazer um trabalho desses, ou ao menos se aproximar de tal perfeição.

Mas a verdade é que é possível sim, para quase todas as pessoas. Basta primeiramente acreditar, querer e depois estudar a técnica e praticar muito.

Tudo é um processo

Um desenho desse nível não se dá do dia para a noite, mas sim num processo evolutivo. Assim como tudo no mundo e em todos os seres vivos e no universo. Nada se cria, tudo se transforma, tudo evolui.

Assim também ocorre conosco, o ser humano. Biologicamente e socialmente evoluímos, tanto na compreensão, conhecimento, habilidades e até mesmo na arte. Esse processo se dá ao decorrer dos milhares e milhões de anos e também em um ciclo de vida de um indivíduo.

O cérebro evolui ao nascer e crescer, adquire conhecimentos e valores, e assim vai se formando o pensar e memórias. E tudo isso forja a personalidade, com certezas, valores, convicções, medos, traumas, fé, esperança, amor e tudo mais que faz parte da alma humana.

Da mesma forma se desenvolve a arte, que é a manifestação do indivíduo em meios físicos, onde tudo que é feito pelo ser humano que transmita algo do autor é arte, ou seja, arte é toda manifestação humana, seja ela estética ou comunicativa.

Mas também é questão de acreditar!

Então voltamos ao ponto do início, se você deseja aprender algo, é preciso acreditar. A técnica no desenho realista, assim como em qualquer outra atividade, é apenas um conjunto de instruções que vai desde a percepção à habilidade motora.

RIFA DE CENTAVOS - PIX DE 300 REAIS

E para aprendê-la, deve-se, primeiramente entender o conceito e depois aprimorar as habilidades motoras e perceptivas, que se dá com muito treino.

Feliz é aquele que enxerga na dificuldade uma oportunidade de superação, e faz dos obstáculos uma motivação, para esses não existem limites, pois entenderam que o impossível é questão de opinião.

curso de desenho

Deixe um comentário