Mestre em Psicologia recomenda desenhos realistas. Conheça os benefícios emocionais

Por Robson Almeida 23 de março de 2017

COMPARTILHE:
psicologia
Mestre em Psicologia recomenda desenhos realistas. Conheça os benefícios emocionais
Avalie este Post

A especialista em psicologia Renata Gomes escreveu um artigo no site Comporte-se onde detalha a metodologia do Curso de Desenhos Realistas do professor Charles Laveso. A psicóloga atestou a eficácia do aprendizado: “Os alunos gradativamente avançam até retratos completos e complexos”.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Renata é Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP) e atua desde 2002 como psicoterapeuta, professora e supervisora de atendimento clínico no Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR-Campinas), além da Clínica Selten.

Para ela, um clima cooperativo e de incentivo mútuo é rapidamente estabelecido entre os alunos do curso.

“As pessoas logo se sentem seguras para expor dificuldades e falhas, pois rapidamente percebem que os professores (e, por consequência, os colegas) irão responder com mensagens de apoio ou dicas”.

Referência mundial


“Na verdade, sempre vi como uma vantagem o curso de desenhos ser oferecido dessa forma (virtual), justamente pela possibilidade de ter acesso a artistas que de outra maneira eu não teria acesso em função da distância geográfica”, elogiou Renata, na mesma linha do desenhista e blogueiro Carlos Damasceno, que neste artigo listou Laveso entre os maiores desenhistas realistas do mundo.

Também foram lembrados Diego Fazio, Samuel Silva, Gary, Alyssa Monks, Paul Shanghai, Franco Clun, Robert Longo, Monica Lee, Hubert de Lartigue e Michael Sydney Moore.

Benefícios na psicologia

Entre os benefícios emocionais do desenho realista, podem ser apontados o controle da ansiedade e o desenvolvimento da concentração. Saiba mais a respeito no Guia atualizado de desenhos realistas e confira a história de um aluno que venceu um profundo trauma emocional por meio do desenho.

Diretamente de Madrid, na Espanha, o professor Charles Laveso transmitiu um vídeo ao vivo no Facebook explicando como é possível se inscrever em seu curso. Você pode conferir abaixo na íntegra:

 

Para mais detalhes sobre o Curso de Desenhos Realistas, clique aqui.

 

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.