Benefícios que um simples Curso de Desenhos pode trazer à vida pessoal

Por Robson Almeida 28 de abril de 2017

COMPARTILHE:
curso de desenho

Você tem dado atenção a si próprio ultimamente? Nos últimos dias, você tem dedicado parte do seu tempo para algo que te satisfaça e ao mesmo tempo desperte a atenção de pessoas à sua volta? Vou dar um exemplo; de repente você é aquela pessoa que quando criança adorava desenhar tudo que via, todo mundo elogiava e dizia que você tinha talento. Mas por algum motivo, com o passar do tempo e com as ocupações da vida, você simplesmente abandonou seu talento no fundo da gaveta, nunca mais desenhou!
Mas, é só ver o trabalho de um desenhista, o coração acelera, o desejo de desenhar bate forte…

Então quero te fazer uma pergunta: sabia que hoje, milhares de pessoas têm resgatado antigos talentos que uma vez foram enterrados e estão devolvendo a si próprios o prazer em desenvolver suas habilidades e com isso ainda alcançarem uma melhor qualidade de vida?

A ideia deste artigo é mostrar como, até quem não se considera um artista, pode usufruir dos inúmeros benefícios que a arte de desenhar pode lhes trazer.

Você gostaria de fazer parte de uma comunidade de desenhistas,  onde pessoas espalhadas pelo mundo inteiro, oferecem suporte mútuo e contribuem para o crescimento de todos? Gostaria de apresentar ao mundo desenhos que reflitam seus valores, crenças e referências cotidianas?

Eu quero mostrar aqui, como um simples curso de desenhos pode favorecer aspectos emocionais, ajudar a desenvolver habilidades e promover uma melhor inserção social.
A seguir, vamos abordar assuntos como:

  • Qualquer pessoa é capaz de desenvolver no desenho?
  • Um Curso de desenho à distância, vale a pena?
  • Despertando Novas habilidades;
  • Compartilhando experiências;
  • Como é a Plataforma de ensino à distância?

Qualquer pessoa é capaz de aprender?

Seja ele colorido ou feito exclusivamente com lápis grafite, o desenho realista surpreende o olhar e estabelece conexão imediata com as pessoas que admiram o valor de uma bela obra.

Muitos ainda custam a acreditar nos desenhos feitos a lápis, que mais parecem fotografias. Porém, é mais difícil ainda imaginar que qualquer um seja capaz de criar obras tão belas.

Muita gente ainda duvida ao descobrir como foi meu primeiro contato com esse universo da arte. Sempre gostei da desenhar desde pequeno, mas no ano de 1994 me encantei quando vi pela primeira vez um desenho realista.
E ao chegar em casa, passei horas olhando fotografias e tentando desenhá-las, ali teve início um longo aprendizado que se estende até hoje, mas valeu a pena pois vejo meu trabalho sendo reconhecido mundialmente!

De fato, aprender solitariamente a técnica realista exige muito esforço e dedicação. Mas hoje não é necessário seguir pelo caminho mais difícil. Todo o conhecimento que adquiri, levou anos para acumular, mas hoje tenho a possibilidade em disponibilizar todo esse aprendizado de maneira organizada e interativa, para facilitar o aprendizado de outros que estão dando seus primeiros passos.

Um curso de desenho à distância, vale a pena?

Pessoas que não moram em grandes centros urbanos ainda nos dias de hoje encontram dificuldade para encontrar um bom curso de desenho presencial. Em contrapartida, nas cidades maiores existem fatores como trânsito, falta de tempo, entre outros.

Mas já existe solução para tais adversidades; Com a possibilidade do ensino a distância. Qualquer pessoa com acesso à internet pode se favorecer de um bom Curso de Desenhos Realistas.

A intenção principal ao criar um curso à distância era fazer de um ambiente virtual, uma experiência de aprendizado e relacionamentos reais. Mas, acabou sendo mais do que imaginava, hoje tenho tido a experiência de ver a história de centenas de alunos que além do desenho, obteve experiências de efeitos benéficos, como por exemplo, o controle da ansiedade e foco em seus afazeres.

Você pode me perguntar; mas desenhar controla a ansiedade? Primeiro, por estar dedicando parte do tempo a uma atividade lúdica, que inspira a reflexão e dá asas ao pensamento, quem se permite desfrutar de momentos assim acaba envolvido em sensações agradáveis que desafiam sua percepção para detalhes que o olhar comum nunca havia sido trabalhado. Esse processo de observação desacelera o ritmo frenético ao qual somos submetidos normalmente em nossas vidas, nos colocando para desfrutarmos o presente. Resgatando sensações da infância, onde o prazer estava em desenvolver determinado desenho, se tratava de um processo de descobertas e reflexões que nos tirava da noção de “tempo” para as coisas.

Despertando novas habilidades

Um mito que atrapalha o desenvolvimento para o aprendizado de qualquer coisa, seja em qual for a área, é acreditar que uns nascem com talento e outros não. Essa crença limitante é ainda mais presente em relação à arte.

Você não pode ficar refém dessa barreira psicológica, pois isso só atrapalha.

O estudo da programação neurolinguística (PNL) investiga o poder exercido por tais afirmações na mente humana. Em outras palavras, você se torna aquilo que acredita ser, e acredita naquilo que diz para si mesmo. Lembre-se: na maior parte do tempo, os ouvidos que estão mais próximos de sua boca são os seus.

Qualquer tarefa, quando observada no todo, se apresenta mais complexa do que realmente é. Por isso, compreender as etapas de um desenho realista ajuda muitos a perceberem que são de fato capazes de produzir ótimos trabalhos.

Em um artigo no site Comporte-se, a Mestre em Psicologia Renata Gomes, aluna do meu Curso Virtual, detalhou sobre a eficácia da metodologia proposta no curso de desenho feito por ela em nossa plataforma de ensino à distância.

Os alunos gradativamente avançam até retratos completos e complexos”, afirma Renata.

Compartilhando experiências

O convívio é essencial para o ser humano. Portanto, na comunidade virtual criada para os alunos curso de desenho, você vai perceber como é agradável ser integrante de um grupo onde há relações de cooperação e respeito mútuo, buscando o desenvolvimento de si mesmo por meio do Desenho.

Essa interação, que desconhece barreiras geográficas, de faixa etária ou classe social, abre caminho para novas amizades.

Mas a postura cultivada nessa comunidade talvez seja o fator que mais chama atenção. Os desenhos apresentados aos colegas sempre recebem comentários positivos e críticas construtivas, visando o crescimento do seu autor.

Uma comunidade de desenhistas iniciantes é focada na evolução técnica, mas também no compartilhamento de experiências. A prática desempenha papel fundamental no processo de aprendizado.

Como é a plataforma de ensino à distância?

Enfim, vamos conhecer um pouco que você pode desfrutar ao entrar para o nosso Curso virtual de desenhos realistas:

  • Acesso exclusivo à Plataforma com vários vídeos gravados e narrados, mostrando passo a passo a evolução de um desenho.
  • A cada vídeo aumenta a complexidade e desafia o aluno a vencer seus próprios limites.
  • Acesse a Plataforma de onde estiver, pelo período de 3 anos. basta ter acesso à internet.
  • Ao adquirir o acesso ao Curso, você poderá participar de uma Comunidade Fechada no Facebook, onde todos os alunos poderão interagir, mostrar sua evolução e receber dicas constantemente com uma equipe de professores preparados para lhe orientar;
  • A cada vídeo você conhecerá todos os materiais utilizados nos desenhos;
  • Os vídeos também mostram técnicas para o traço e construção do desenho, assim como luz, sombra e texturas diversas;

Com base em todos esses benefícios, não tenho qualquer dúvida a respeito da satisfação dos alunos. Centenas deles que já concluíram o curso se mostraram plenamente realizados e aprovaram a metodologia. Por isso, a garantia do seu investimento é total: sem letras miúdas. Se por algum motivo, em até 15 dias sentir que o conteúdo do curso não corresponde àquilo que te ofereço, basta solicitar o reembolso integral.

Se quiser saber mais sobre o Curso, Clique aqui agora mesmo!

Grande abraço!

Charles Laveso.

 

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.