Como fazer desenhos realistas? Descubra o método ideal para você!

Por Robson Almeida 27 de novembro de 2017

COMPARTILHE:
como fazer desenhos realistas
Como fazer desenhos realistas? Descubra o método ideal para você!
5 (100%) 1 vote

Existem vários caminhos para aprender a desenhar. Se  você ainda não sabe como fazer desenhos realistas, alguns fatores vão influenciar na escolha do método certo. Você mora em uma grande cidade? Tem bastante tempo livre? Convive no meio artístico?

E se a resposta foi “não” para alguma dessas perguntas, fique tranquilo! Isso não vai impedir que você se torne capaz de fazer sozinho desenhos realistas impressionantes. Desenhar não depende de dom. Basta que encontre o método ideal para você e não terá qualquer dificuldade em aprender.

Lembra quando você era criança e tinha prazer em desenhar? No começo, não se preocupava com a perfeição, mas aos poucos foi evoluindo. Só que em algum momento da vida acabou deixando de lado esse sentimento de alegria.

A boa notícia é que você chegou ao lugar certo! Então leia até o fim e fique atento às dicas que vamos mostrar aqui. Você terá de volta a satisfação de exercitar livremente sua criatividade e ser admirado por isso!

Mas antes… Por que vale à pena desenhar?

Já publicamos aqui no blog vários benefícios que um curso de desenho pode trazer. E cada pessoa tem sua própria motivação para mergulhar no universo do desenho:

  • exercitar a criatividade;
  • desenvolver a paciência;
  • despertar admiração;
  • interagir uma comunidade;
  • praticar um hábito saudável;
  • superar desafios e evoluir;
  • trabalhar a autoconfiança;
  • aperfeiçoar habilidades manuais;

E como dar os primeiros passos? Na infância, o desenho é algo lúdico e descompromissado. Mas é diferente para um adulto que já desenvolveu um nível de exigência maior em relação a si próprio.

Se você quer aprender como fazer desenhos realistas, descubra a seguir os caminhos possíveis:

1 – Como fazer desenhos realistas pela observação e prática

Com um nível maior de disciplina, tempo disponível e uma grande motivação, vários artistas buscaram sozinhos os meios necessários para aprender a desenhar.

Foi assim com o professor Charles Laveso, criador do Curso Virtual de Desenhos Realistas para Iniciantes. Ele sempre gostou de desenhar, mas sua maneira de fazer isso se transformou ao longo do tempo.

No começo, a inspiração vinha dos heróis da TV. Até o dia em que viu um artista fazendo desenhos realistas por encomenda na praça. Então ficou impressionado com trabalhos tão realistas que mais pareciam fotografias, embora sejam feitos com lápis e papel.

Só que hoje nem todos precisam seguir pelo caminho mais difícil. Confira a seguir outras possibilidades para te ajudar na sua evolução.

2 – Vídeo Aulas avulsas

Se você não é mais um iniciante, já fez vários desenhos e desenvolveu sua técnica até certo ponto, talvez o que precisa é apenas de um apoio seguro para dar o próximo passo.

Então vale a pena investir em vídeo aulas comentadas, que tem um custo muito acessível e vão mostrar o passo a passo de técnicas específicas para alavancar suas habilidades.

Ao adquirir uma das vídeo aulas oferecidas pelo professor Charles Laveso, você terá acesso ao material por 1 ano para rever e tirar dúvidas, acompanhando passo a passo cada etapa do desenho.

Vídeo aula primeiros passos

Como fazer desenhos realistas - linhas diretrizes

Você já conhece a técnica das linhas diretrizes? Esse é o primeiro passo apresentado pelo professor Charles Laveso, para que os iniciantes entendam como fazer desenhos realistas e se tornem capazes de manter a proporção exata das figuras que pretendem representar.

Nesse conteúdo, você será conduzido a perceber nuances estéticas com um olhar diferenciado. Além disso, vai trabalhar a leveza na mão para fazer o sombreamento suave dos desenhos. E também aprender técnicas de preenchimento da pele humana, como ainda pelos e fios.

Vídeo aula crânio cromado

desenhos online

Nesse material, você vai aprender a utilizar 3 graduações de lápis para dar um efeito metálico em seus desenhos, conforme o exemplo acima. O conteúdo também auxilia o desenhista a despertar sua percepção artística e olhar analítico.

Você vai aprender a produzir a sensação de volume e profundidade, com brilhos e reflexos ao dominar os conceitos de luz e sombra.

Vídeo Aula Walter White

como fazer desenhos realistas - walter white

Aqui é apresentado o recurso da mesa de luz para realizar esboços precisos. O próximo passo é o preenchimento, onde você vai aprender a aplicar uma camada uniforme ao desenho para em seguida realizar as mais diversas texturas.

Esse conteúdo exclusivo também orienta como fazer desenhos realistas usando o sombreamento com pincel e esfuminho, apresentando algumas possibilidades interessantes. Já utilizando a caneta borracha, você vai entender como são criados os efeitos de brilho.

Vídeo aula Arya Stark

O desenho da personagem Arya Stark, da aclamada série “Game of Thrones” é ideal para você compreender como são feitos cabelos e mechas, além do sombreamento uniforme nas texturas de pele.

Aqui o professor Charles Laveso apresenta passo a passo como esfumar o desenho para não mostrar os traços do lápis. E o conteúdo estará disponível por 3 anos na plataforma online de aprendizado.

Vídeo aula carvão e grafite


Em mais de 1 hora de conteúdo avançado, Charles mostra como fazer desenhos realistas utilizando a técnica mista de preenchimento dos desenhos para alcançar tonalidades mais escuras.

Acompanhando esse conteúdo, você será capaz de efeitos impactantes como o suor sobre a pele. Em complemento, uma lista completa dos materiais utilizados e indicações de onde encontrá-los.

Vídeo aula Whang Od

como fazer desenhos realistas - whang od

A técnica para um dos desenhos mais impressionantes já realizados por Charles Laveso, daquela que é considerada a tatuadora mais idosa em atividade no mundo será finalmente revelada nesta vídeo aula exclusiva.

É um material de nível avançado, para aqueles que já compreendem as técnicas dos desenhos realistas e agora desejam dar o próximo passo. Você terá em mãos os recursos para chegar ao próximo nível como desenhistas.

3 – Curso virtual de desenhos realistas para iniciantes

A metodologia mais eficaz de aprendizado do desenho realista, que já formou milhares de alunos e se tornou sucesso absoluto! Você que está começando do zero ou quer desenvolver suas habilidades como desenhista terá todos os recursos a sua disposição.

O curso virtual de desenhos realistas para iniciantes tem mais de 4 horas de conteúdo distribuído em 6 módulos. Além das vídeo aulas com indicações de materiais, técnicas de esboço, preenchimento, efeitos líquidos e metálicos, manchas e muito mais, você terá acesso a conteúdos de apoio e um ambiente exclusivo de aprendizagem.

Em cada módulo haverá atividades práticas para você realizar, que serão acompanhadas por professores dedicados exclusivamente a potencializar o seu aprendizado.

No universo dos cursos de desenho, este é o campeão absoluto! Aproveite os benefícios de uma metodologia testada e comprovada, em constante atualização para te oferecer o melhor.

Módulo avançado

Para quem deseja atingir um nível ainda mais profissional e reservado nos desenhos realistas, se posicionando entre os melhores nessa arte, o módulo avançado do curso de Charles Laveso já está disponível.

Aprenda a fazer detalhes minuciosos na representação do rosto humano, fios e pelos, madeira e fundo desfocado, efeitos molhado, enrugado, texturas avançadas de pele, expressões faciais e muito mais!

Na conclusão, você recebe um certificado assinado por Charles Laveso. Essa é a sua chance de se diferenciar como desenhista.

100% garantido

Todos os conteúdos possuem altíssimo nível de qualidade. E a maior comprovação é a garantia incondicional de satisfação, conforme apresentado na página de vendas.

Não tem surpresas nem letras pequenas. Dentro do prazo informado, se por qualquer razão decidir que aquele curso não é para você, basta enviar um e-mail solicitando reembolso e 100% do valor investido será devolvido. Simples assim!

É a segurança de que estará adquirindo o que há de melhor para aprender definitivamente como fazer desenhos realistas à lápis grafite. Então não falta nada para você mergulhar agora mesmo nesse universo mágico, pois o risco é zero e a satisfação garantida!

Escolha a seguir qual conteúdo se encaixa melhor no seu contexto atual e visite sem compromisso a página onde são apresentados todos os detalhes:

E se você precisa esclarecer qualquer dúvida ou quer mais informações, clique aqui para atendimento exclusivo no whatsapp.

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.