Como desenvolver aprendizado com Cursos Virtuais?

Por Maira Poli 31 de maio de 2017

COMPARTILHE:

Hoje muitos profissionais utilizam a internet no seu cotidiano. E existem até diversas profissões que surgiram por causa dela, mesmo que algumas sejam menos conhecidas do público geral.

E o acesso é cada vez maior, com milhões de pessoas tendo no bolso telefones capazes de se conectar automaticamente à rede. De olho nisso, o mercado já oferece muitos produtos virtualmente.

Sejam eles produtos físicos, que o consumidor teria dificuldade de encontrar em sua região, ou mesmo produtos totalmente digitais.

Um bom exemplos são os Cursos Virtuais. Essa nova geração de aprendizado online possibilitou geração de novas oportunidades, profissionalizando indivíduos e tornando-os aptos e competitivos no mercado de trabalho.

A facilidade de acesso ao conteúdo, sem precisar sair de casa realmente é um atrativo à essa forma de ensino. Além disso, o curso pode ser feito de acordo com as suas possibilidades. No horário que for mais propício, repetindo as aulas quantas vezes julgar necessário e esclarecendo dúvidas no grupo do Facebook.

E, para você ter sucesso em seu aprendizado, trazemos algumas dicas importantes:

Tempo

Tanto para assistir a aulas quanto para fazer exercícios será preciso disciplina. Você deve estipular hora para acessar, e tempo mínimo que vai para permanecer diante do computador. É essencial se comprometer com isso, pois as distrações são muito mais frequentes.

Metas

Crie metas para as suas aulas. Onde deseja chegar, como e em quanto tempo? Programe-se para poder trabalhar melhor e evitar atrasos em sua evolução. Evite as famosas “desculpas”.

Comunicação

Aulas Virtuais parecem ter, de certa forma, uma comunicação limitada. Recebe-se instruções e podem surgir dúvidas.

Por isso, comunique-se. Escreva abertamente a sua experiência e o que pretende aprender. Mantenha contato com professores e instrutores, pois quando algo não é comunicado, supõe-se estar tudo bem.

Procure dialogar, se envolver e fazer amizades. Dê sugestões, aponte onde pode ser melhor tal experiência para ambos os lados.

Respeito

Não se esqueça que há seres humanos por trás do trabalho Virtual. Por isso, converse virtualmente como se estivesse conversando com alguém a sua frente. Seja paciente, grato e cordial. Respeite as regras de convivência também no ambiente virtual.

Valorize o investimento

Incluindo ou não a aquisição de  materiais físicos, há um custo para fazer o curso. Por isso, aproveite a oportunidade de aprendizado que ele lhe oferece e faça valer a pena o investimento. Todo esforço vale a pena se houver dedicação e empenho.

COMPARTILHE:
Entre para a nossa lista VIP.